04.01.2013 – Serra do Rio do Rastro

Nos dias 04,05 e 06 de janeiro, a facção Curitiba fez um passeio de moto à Estrada do Rio do Rastro-SC. Saimos de Curitiba por volta das 09:00h, com um bonde assim formado: Juarez/Josi, Erbt/Sara e a filha Lorena, Tatarin/Simone, Renato Silveira/Ana, Alexandre/Jo (amigos do Tatarin) Falcão, Azambuja e Antonio(mineirinho). O mano Saldanha estava lá para despedidas e desejo de boa viagem. 
Na altura do Ceasa, o Maçaneiro incorporou ao bonde nos acompanhando até Mafra. Nos aguardavam em Mafra para incorporar ao bonde, os manos Gole/Eliane e Marcelo/Leila.
 
Após abastecimentos, abraços e o bem vindo aos casais,  andamos apenas 5km quando a moto do Gole deu problema. A tentativa de conserto foi infrutifera e isso obrigou o Gole e a Eliane voltar de guincho para Joinvile acompanhados do Marcelo e da Leila. Foi uma pena, sem dúvida a viagem seria mais alegre com a presença desses dois casais sensacionais.
  Nosso pernoite foi em São Joaquim no Hotel Minuano, onde nos aguardava o Itamar, amigo do Erbt, ele veio de Balneário Camburiu de baixo de um verdadeiro diluvio. Nos chegamos por volta das 15:00h, com ceu de brigadeiro.
 Nossa janta foi numa pizzaria no centro da cidade com muita descontração e animação. O Tatarin inventou um amigo secreto de araque com uma caixa de presente vasia que ele encontrou de baixo de um pinheirinho de natal do restaurante. A brincadeira foi sensacional. Como o rodizio estava bom demais a galera exagerou na comilança,  e para queimar as calorias uma turma resolveu voltar a pé para o Hotel. Apesar da distância, do frio e das subidas, valeu apena.
 No dia seguinte após um suculento café, tiramos fotos com o Sr. Viterbo, dono do Hotel, com a promessa que ele revelaria uma foto para por no mural da pousada. Em seguida rumamos para a estrada do Rio do Rastro com a tradicional parada no mirante local tomado pelos quatis que estavam a espera de um petisco. O dia estava maravilhoso, céu de brigadeiro, visão total, nos propiciando um passeio formidável, com  paradas tanto na descida como na subida, para contemplarmos com mais calma a beleza e as maravilhas da mãe natureza.
 

 
Passeio realizado rumamos para o almoço em Urubici, trecho tambem repleto de belas paisagens. Almoçamos no restaurante Parador Santo Antonio, cuja especializadade da casa é truta na alcaparra, alem de um bom buffet. Todos bem alimentados, motos abastecidas, rumamos para Florianópolis, onde tinhamos reservas no Golden Hotel Executivo.
 
Chegando lá por volta das 18:00h, quando já nos aguardavam os bodes Nino e Auro. Após um banho reconfortante alugamos uma Van para chegarmos ao Restaurante Bokas, onde saboriamos a tradicional bandejona de camarão.
Dia seguinte após um café digno de um rei, retornamos a Curitiba com uma parada para almoço no Restaurante Tia Marta. Para nossa alegria nos aguardava o casal Gole e Eliane, para dar aquele abraço e saber como foi a viagem. No local belas paisagens, natureza pura  com um rio de aguas cristalinas. Um cenário deste era momento propicio para várias fotos. 
Chegamos em Curitiba por volta das 16:00h e como ninguem é de ferro demos uma parada na casa do Juarez para esvasiarmos o seu estoque de cerveja. Não pegamos um pingo de chuva se quer, nem na ida nem na volta. A viagem foi fantástica, descontraida e muito animada, daquelas viagem que no dia seguinte já dava saudade. De parabens os irmãos, cunhadas, amigos e sobrinhos que participaram desses momentos indiscritiveis, que sem dúvida foram momentos que vão ficar indelevelmente gravados na nossa memória. Depois de tudo que vimos e participamos, só podemos dizer OBRIGADO SENHOR