Facção Curitiba Passeia pelo Circuito Italiano de Turismo Rural em Colombo-PR e Explora a Gruta do Bacaetava – 19/01/2014

Diletos irmãos,

Dando continuidade à política do MCBDA Curitiba, de fazer poeira sempre que possível, estivemos reunidos ontem para mais um passeio memorável, somando 14 motos, 4 carros de apoio e um total de 31 pessoas.

Fomos visitar a Gruta do Bacaetava em Colombo, a Gruta do Bacaetava foi descoberta na cidade de Colombo há 106 anos, somente em maio de 2000 a gruta foi transformada em “Parque Natural Municipal Gruta do Bacaetava”. A gruta faz parte do Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo e partindo de Curitiba chegando a cidade de Colombo podemos observar muitos sítios, chácaras, vinícolas e restaurantes da região. A Gruta do Bacaetava possui uma extensão de 250m, dentro dela parte o Rio Bacaetava, que na palavra indígena significa “Casa de Pedra”.

Saindo da gruta, fomos visitar a vinícola Franco Italiano, onde pudemos degustar bons vinhos e espumantes, lá fomos muito bem recebidos por um dos descendentes da família Ceccon Rausis, que nos mostrou as instalações e contou-nos a respeito da história da família e do processo de fabricação de vinhos e espumantes, só esta visita já teria valido o passeio.

Na sequência fomos almoçar no restaurante rural É Da Pan, comida deliciosa e também mereceria uma visita específica, um carneiro esplendoroso.

 

Estiveram presentes neste passeio os seguintes irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados:

Azambuja, Janaína e Lucas

Saldanha e Raquel

Tatarin e Simone

Costa Neto e Rosi

Ramé

André Stevam e Shirlley

Cidinho e sobrinho Ramon

Aroldo e Eliza, e amigos Claudio, Clarenz e Artur

Nino e Neia

Rogério Vieira

Airton Vargas, João, Andrea e Ana Raquel

Leonel Stevam e cunhada

Sérgio Iwamoto

Ageu e Sonia

Men (convidado do Azambuja)

Parabéns aos integrantes da Facção Curitiba e a Coordenação pela organização deste belo passeio.

“Juntos Fazendo Poeira”

 

 

Renato da Silveira Krieck

Ageu Carvalho Dias

Secretários  MCBDA CURITIBA