Diletos irmãos, aconteceu neste final de semana dia 05/04/14 mais um dos passeios do MCBDA Curitiba.

Desta vez fomos à centenária cidade da Lapa para o 5º Encontro de Carros Antigos a convite dos organizadores do evento.
Como de praxe fizemos uma concentração, desta vez no posto BR após o Shopping Total. Feito o briefing com palavras do nosso coordenador irmão Azambuja e orientações de segurança pelo nosso irmão Ramé, seguimos viagem rumo à Lapa. Na ida fomos por Quitandinha e Campo Tenente, e na volta, viemos por Palmeira. Duas estradas lindas, dignas de um passeio somente por elas. O dia estava ensolarado, nos levando a crer que alguém lá de cima, se não é do MCBDA Curitiba, tem um grande apresso por este moto clube.

A cidade é rica em turismo histórico, cultural e religioso, como a famosa Gruta do Monge. O município possui a quarta maior área territorial do Paraná o que lhe confere grande potencial agropastoril, é o maior produtor de fruta de caroço do estado.
Seu comércio subsiste com dificuldade devido à sua indústria incipiente, carentes de novos investimentos para geração de emprego e renda. A Lapa é uma cidade tranquila. Possui boa infraestrutura de saneamento básico, escolas (inclusive de nível superior), transporte, saúde e lazer.
O município é conhecido historicamente por ter ocorrido nos arredores da cidade o famoso Cerco da Lapa. Em 1894, houve um sangrento confronto que envolveu pica-paus e maragatos, contrários à dependência do Rio Grande do Sul como uma unidade federativa dentro do Brasil. Nesse fato histórico tombou em combate o General Gomes Carneiro.

passeio_lapa

Feito o relato histórico, complemento que a exposição estava muito bonita, o almoço excelente e a companhia melhor ainda, abaixo relacionamos os participantes, pedindo desculpas se por ventura omitimos alguma pessoa:
Itamar e Maysa; Ramé; Jeandro Fileti; Nery; Sergio Iwamoto; Jurandir e Ana Maria; Wagner, Adriane, Renata Artur, Luiza e Ariane; Raphael miudinho (nos acompanhou até Fazenda Rio Grande); Azambuja e Janaina; Pezzoti e Cris Miyadaira; Eriton e Angela; Vianei e Silvia; Antonio mineirinho e Silvana; Xavier e Josiane; Nino; Ageu e Sonia; Leonel e alguns amigos que já estavam na cidade quando chegamos; Renato Duarte, Lurdinha e um casal que por falha minha não anotei o nome; Chiarato e Dolores, em jornada solo.
Mais uma vez agradecemos a participação de todos os irmãos cunhadas e convidados, que nos ajudaram a fazer deste, mais um evento digno de ser registrado nos anais do nosso Moto Clube Bodes do Asfalto.

Mais fotos, clik nos links abaixo:

Fotos cedidas pelo mano Antonio Alberto Lucas

Fotos cedidas pelo mano Jeandro Fileti

“Juntos Fazendo Poeira”
Renato da Silveira Krieck
Ageu Carvalho Dias
Secretários MCBDA CURITIBA