Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas

MCBDA – Curitiba Prestigia as Gêmeas: Giulia e Giovana em seu Ingresso na Ordem Internacional do Arco Íris Para Meninas.

Diletos irmãos,

Neste sábado dia 26/04/2014, à convite do nosso Irmão e Avô coruja Juarez, o MCBDA Curitiba esteve presente na cerimônia de iniciação de 06 meninas, dentre elas, as nossas sobrinhas-netas à Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas, nas dependências da Associação Fênix no bairro Boa Vista.

Segue abaixo um pequeno histórico desta Entidade:

A Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas é uma organização de construção do caráter, para jovens entre 11 e 20 anos de idade. Seu objetivo é promover a comunicação efetiva, habilidades de liderança e principalmente servir a humanidade.

A Ordem do Arco-íris foi fundada em McAlester, Oklahoma(USA) em 1922. Seu início e a elaboração do 1º ritual e das leis que governam a Ordem foi trabalho do Venerável Mark Sexsom, maçom grau 33 de McAlester, Oklahoma(USA).

Reverendo Sexsom foi muito ativo em diversas organizações maçônicas. Dentre suas muitas posições, ele teve os cargos de Sereníssimo Grão Mestre de uma soberana Grande Jurisdição (1928) e ilustre Grande Patrono da Ordem Estrela do Oriente 1925-1926, ambas no Estado de Oklahoma(USA). Os primeiros graus da Ordem do Arco-íris foram ministrados em 6 de Abril de 1922 pelas oficiais do Capítulo McAlester Sul Nº 149. da Ordem da Estrela do Oriente, para um grupo de 171 meninas no Templo do Rito Escocês em McAlester, Oklahoma(USA).

Hoje, Assembleias do Arco-íris podem ser encontradas em muitas jurisdições pelo mundo, incluindo Estado Unidos, Austrália, Filipinas, Alemanha, Canada e Japão, para mencionar somente alguns. Quase todos os estados Americanos têm Arco-íris.

O MCBDA Curitiba, deseja muito sucesso às meninas Giulia e Giovana, neste seu novo empreendimento, e que Deus continue abençoando as duas e também toda a sua família.

Estiveram presentes à cerimonia os seguintes Irmãos, Cunhadas e Sobrinhos: Juarez e Josi, Cicero e Beti, Allan e Vera, Azambuja, Janaina e Lucas, Rafael Miudinho, Alessandra e Maria Eduarda, Ageu e Sonia, Maçaneiro, Moacir e Ruthi, Saldanha (Padrinho da Giovana) e Raquel, Airton Vargas, Rammé (Padrinho da Giulia), Marcos de Almeida, Lucia e Barbara, Airton Stadler e Angela, Erbt e Sara, Josiane (Alexandre).

 

Palavras do Irmão Ageu à respeito da cerimônia:

“Confesso aos irmãos que nunca havia participado de uma seção desta entidade antes, e não sei se por estar emocionalmente envolvido, face ao meu apresso pelas duas sobrinhas-netas, foi uma das seções mais emocionantes e lindas de que já tive a honra de participar.”

 

Palavras das Sobrinhas da Ordem Internacional do Arco Íris para meninas:

“Não teríamos como deixar de destacar a presença maciça dos nossos queridos Tios da Facção Curitiba dos Bodes Do Asfalto. Suas presenças trouxeram além de aprendizado, muita emoção e calor humano.”

 

Convite:

“As reuniões da Assembleia Harmonia das Cores nº14, são todos os sábados na Associação Filosófica Phoenix a partir das 16:00hs.

Convidamos todos os Tios membros dos Bodes do Asfalto para nos prestigiarem em nossas reuniões e que nos indiquem meninas entre 11 a 19 anos, que possuam perfil filantrópico e de trabalho em grupo. Não precisam ser obrigatoriamente filhas de Maçons para participar da Ordem, basta ser indicada por um Maçom.

Para maiores detalhes acessem nosso site: www.harmoniadascores.com.br e nosso

Facebook: Assembleia Harmonia das Cores #14

ou pelo link: https://www.facebook.com/pages/Assembleia-Harmonia-das-Cores-14/126422014101433

 

Mais uma vez agradecemos a participação de todos os Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos  e Convidados, que nos ajudaram a fazer deste, mais um evento digno de ser registrado nos anais do nosso Moto Clube Bodes do Asfalto.

 

“Juntos Fazendo Poeira”
Renato da Silveira Krieck
Ageu Carvalho Dias
Secretários MCBDA CURITIBA

[flickr_set id="72157644032844479"]