1° DesaFrio Big Trail Serra do Corvo Branco – Grão Pará – SC – Facção Curitiba

IRMÃOS Bodes do Asfalto
Neste final de semana irmãos representantes de varias Facções dos BDAS estiveram participando de uma especial aventuram abraçada pela Facção Curitiba, para os proprietários de Motos Big-Trails. Aventura esta de montar a SERRA DO CORVO BRANCO Município de Grão Pará em SC.

Nossa jornada começou da seguinte forma: Conversando com alguns irmãos sobre viagens, surgiu a ideia de realizamos esse especial desafio, seja físico ou espiritual no sentido de ver de perto as dificuldades e maravilhas que esta Serra proporciona aos aventureiros de plantão.

Assim, a ideia foi tornando forma e abraçada pela nosso Caro Coordenador da Facção Ctba, Irmão Azambuja, iniciamos os preparativos.

Colocamos na nossa rede e de imediato surgiram muitos interessados, de várias localidades do estado do Paraná..

Formamos então a caravana e o dia aprazado chegou. Saímos de Ctba nesta sexta feira ultima dia 23/05 as 7:00hs da manhã sob uma forte chuva que nos acompanhou até nosso destino – URUBICI/SC.

Fizemos uma parada estratégica em Rio Negro /PR para aproveitarmos a gentileza dos Irmãos Rivanil e Djimi que nos ofereceram um excelente café da manhã.

Seguimos em frente, passando por varias cidades e por estradas vicinais, desviando das BRs, e se não fosse a chuva intermitente, esta passagem seria espetacular, devidos a paisagem bucólica e rural do local.

Chegamos em nosso destino – URUBICI/SC com 8 horas de viagem, cansados e molhados até os ossos, mas com uma grande ansiedade em realizar esse desafio.

No entanto, nessa mesma sexta, no jantar, conversamos com alguns experientes motociclistas da região e fomos informados de que a estrada que sobe a Serra do Corvo Branco esta em obras de terraplanagem e que devido a chuva torrencial de sexta feira, seria impossível realizarmos o feito.

Mas, como já tínhamos nos programados, tentamos ir pelo menos até o Portal da Serra. Não conseguimos sequer andar 50 metros após o término do asfalto, pois a estrada estava mesmo intransitável e que se forçarmos a barra, poderíamos ter acidentes desagradáveis. Resolvemos então seguir para visitação do Morro ma Igreja e ver de perto a famosa PEDRA FURADA. Ali fomos brindados pelo GADU com um bonito sol, sem neblinas e pudemos ver de perto essa maravilha da natureza.

Seguimos então para um passeio a Serra do Rio do rastro, pois no grupo alguns irmãos não a conheciam, Fomos até lá e, como ninguém é de ferro, tivemos que almoçar na famosa churrascaria TROPEIRO no topo da respectiva serra.

A seguir como houve uma melhora incrível no tempo, alguns valentes irmãos resolveram então tentar mais uma vez o desafio principal e seguimos para a famosa SERRA DO CORVO BRANCO, que para nossa surpresa já estava com a estrada de acesso completamente seca e transitável.

Os Bravos Bodes do Asfalto enfrentaram neste Desafio sensações térmicas negativas de -13 C°, pois estudos comprovam que: Se estivermos de motocicleta há 100k/h , teremos uma sensação térmica** de -12ºC à menos do que a temperatura ambiente! Haja visto que a temperatura medida as 07:00H da manhã do dia 24/05/2014 em Urubici-SC era 1°C.

Assim o desafio foi cumprido e no retorno após uma ótima reunião, com brincadeiras e gozações da mais variadas, fizemos a entrega do Certificado do 1º DESAFRIO DA SERRA DO CORVO BRANCO e do PATCH simbólico com a logo do Corvo Branco espetacularmente elaborados pela Facção Curitiba e confeccionado com muito carinho pelo irmão Tatarim, a todos os participantes, seja os que realmente conseguiram e aos demais cuja energia emanada veio a reforçar ímpeto dos valentes.

Retornamos aos nossos lares, salvos e muito bem cuidados pelas benesses do GADU e dos irmãos que estiveram a frente da organização desse desafio.
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS.

1 – Ao GADU, pelo privilegio de nos conceder a honra de participar desse evento, especialmente saindo numa sexta feira para retorno no domingo.

Sem a sua proteção divina, tenho a certeza de que não teríamos conseguidos realizar esse evento.

2 – Aos irmãos RIVANIL e DJIMI ambos de Rio Negro, que foram buscar nossa caravana no Pedágio daquela localidade e nos ofereceram um excelente café da manhã, com muito carinho e cuidados especiais característica de irmãos da Arte Real.

3 – Ao irmão MARNE ELOI KLEIN, que de pronto aceitou o desafio e com seu JIPÃO TOIOTA, puxando uma carretinha de socorro, seguiu com o grupo fazendo o papel da Anjo da Guarda da caravana.

4 – Os Irmãos AZAMBUZA e TATARIM pela criação e confecção dos símbolos, respectivamente, dessa aventura.

5 – AOS PARTIPANTES, que com alegria contagiante seguiram a caravana, não se intimidando com a chuva e frio da região.
Idealizador
Hélio Saldanha

[flickr_set id=”72157644818247666″]