A Loja visitada foi a Loja Amigos do Interior, do Grande Oriente do Paraná, e contou com a presença do Sereníssimo Grão Mestre e BDA João Krainski  e 11 Bodes do Asfalto, do Quadro e Visitantes.

O Coordenador da Sub-Sede Curitiba do MCBDA, Irmão Anderson Azambuja fez um breve relato histórico do Moto Clube, relatando números Nacionais, Estaduais e de Curitiba.

Vários Irmãos se pronunciaram sobre o MC e o Sereníssimo Grão Mestre do Grande Oriente do Paraná e BDA João Krainski ,  agradeceu aos Bodes do Asfalto  presentes e enalteceu o trabalho feito pelo Moto Clube no que diz respeito a integração dos Irmãos das Três Potências e seu trabalho de filantropia.  O Irmão BDA Morgan, que é o segundo Vigilante da Oficina, falou que sente muito orgulho em pertencer ao MCBDA . Os demais Irmãos do Quadro se pronunciaram admirados com os números do MCBDA, bem como a sua abrangência em Território Nacional e no Exterior e se disseram orgulhosos em ter o Moto Clube Bodes do Asfalto  apoiando as campanhas e atividades das Lojas.

O Irmão Moacyr Moraes Venerável Mestre da Loja cavaleiros de Aço 139 do Grande Oriente do Paraná, teceu comentários à respeito das Lojas cavaleiros de Aço no Brasil, bem como os seus ideais Maçônicos e Motociclísticos.

O Irmão Marcos Almeida acrescentou que muitos eventos que acontecem com o fito de congregar os Irmãos desta potência e outros, tem suas raízes nos eventos do Moto Clube Bodes do Asfalto.

Cabe destacar que esta 9° visita do Projeto Bode em Loja, foi Histórica para o Moto Clube Bodes do Asfalto e em especial para a Facção Curitiba e a Loja Cavaleiros de Aço. Pois estavam reunidos os Irmãos Krainski e Elio Heinklein que foram uns dos idealizadores e fundadores da Cavaleiros de Aço 139, aqual foi rascunhada em um guardanapo de papel na Churrascaria Paiol. O Irmão Moacyr Moraes, 1° iniciado desta Loja e Hoje, Chefe da Oficina. O Irmão Primeiro Vigilante da Loja Amigos do Interior foi o Primeiro secretário da Loja Cavaleiros de Aço 139 e redigiu sua primeira Ata.
O Irmão Marcos Almeida que foi o Idealizador e precursor do Projeto Bode em Loja no passado.

E o Irmão Gentil Neri o Gaúcho, que escreveu a letra do Hino do Moto Clube Bodes do Asfalto.

Todos esses Valorosos Irmãos reunidos começaram a narrar os fatos Históricos à respeito destes feitos e foi aí que o Irmão Azambuja Coordenador da Facção Curitiba solicitou ao Venerável Mestre da Loja Irmão João Carlos de Souza uma Cópia da Ata desta Sessão, pois julgou ser uma Sessão Histórica deste Projeto Bode em Loja e que a mesma ficará guardada no Acervo da Facção Curitiba.
Após esta maravilhosa e instrutiva Sessão a Loja ofereceu um Jantar Fraterno aos Irmãos.

Um TFA
Azambuja – Coordenador MCBDA
Facção Curitiba

[flickr_set id=”72157644565666588″]