Bodes no RG do Sul

BODES DE CURITIBA NO RIO GRANDE do SUL

 

Não poderíamos deixar de dividir com vocês, nossa epopeia em viagem de 1.400 Km ida e volta ate PALMEIRA DAS MISSÕES no RIO GRANDE DO SUL, nos dias 30 e 01. 31/06/2014.
Debaixo de chuva e frio, para participar do 29º CARIJO da CANCÃO NATIVISTA DO RS.
Segue abaixo meu depoimento e também do Irmão GENTIL NERY (Simplesmente Gaúcho), bem como algumas CHAPAS registrando o evento.

“ Que Espetáculo foi ter participado do 29º CARIJO, em toda sua essência e conteúdo.
Fomos bem recebidos em todas as barracas que visitamos, estamos maravilhados.
O mano Gentil(chula-chula), foi um CICERONE de marca maior, e vimos que o irmão é BEM e MUITO QUERIDO naquelas plagas e conhece todo mundo. O Bicho é muito elétrico mesmo e não para nunca.

Conhecemos e fomos apresentados a muitas pessoas, que infelizmente não conseguimos gravar os nomes, mas certamente estarão em nossa memória sempre…
Na pessoa do Prefeito DUDU e toda sua Coordenação (abaixo tem mais informações), ficamos sempre e muito bem atendidos, estavam
sempre preocupados em nos receber bem. O nosso muito obrigado.

Quanto ao FESTIVAL NATIVISTA, que Beleza, de musica, arranjos, letras, interpretes, iluminação, respeito, organização e indumentário do POVO GAÚCHO, que Maravilha!
Nem a chuva e o frio, atrapalhou o calor humano que recebemos em tão importante e rica cidade gaucha, que cultua e valoriza seus valores e a tradição.
Nossa cultura sobre a ERVA-MATE, e o TRADICIONALISMO DO POVO GAÚCHO, ficaram mais enriquecida pelos vários e mais diversos exemplos que vimos lá, e o motivo do nome CARIJO, La vimos ao vivo e a cores.
Com relação aos SHOWS, na sexta com os Cesar e Rogério Oliveira, foi sensacional , vibrante e participativo, prenunciando o que seria no sábado…
No Sábado com os SERRANOS, ficamos sem palavras, o publico estava elétrico e ansioso, e cantava juntos suas músicas, e nós pela oportunidade de vermos “in loco” um ícone do RIO GRANDE e do BRASIL, nosso Irmão EDSON DUTRA e seus músicos( nas chapas, é aquele que aparece de camisa branca), com sua simplicidade, carisma, serenidade, dom, sabedoria e talento que o Grande Arquiteto
lhe deu, pudemos dar um quebra costela, e oferecer uma singela lembrança da A.R.L.S. Cavaleiros de Aço n° 139 de CURITIBA, um avental para churrasco, com o Logo da loja e a frase “O AMOR PELA SUBLIME ORDEM, ALIADOS A PAIXÃO PELA
MOTOCICLETA”

Quando os Serranos, cantaram a música TORDILHO NEGRO, com o fundo musical de relincho de cavalos, o ginásio veio abaixo e não teve quem não se arrepiasse.
As demais músicas, foram o bálsamo da alma de todos os presentes. Que Majestoso Sábado que tivemos.

Pena que tudo passou rápido, foram 1.400 km de moto entre ida e volta, mas valeu cada KM percorrido. Isso não tem MASTERCARD que pague( rsrsrsrs).

Aos nossos companheiros de viagem, Gentil, Mauricio e Marta, Cesar e Mari, eu e a Ruthi, só temos a agradecer tão singela companhia, camaradagem e risadas que temos em todos esse prolongado final de semana, bem como ao Grande Arquiteto, em ter nos proporcionado tão feliz final de semana, mais uma vez!

Os irmãos Big Jorge e Ademar Morgan, não puderam ir, por motivos profanos, mas com certeza no ano que vem, estarão firmes e nas ponta dos cascos, para se fazerem presentes em um EVENTO dessa MAGNITUDE.

Para o próximo que será realizado nos dias 28 a 31 de maio de 2.015, já estamos inscrito para irmos novamente. Já vamos na Quinta, se o Grande Arquiteto assim o permitir.

Vamos ver se o IRMÃO GENTIL, consegue arrebanhar mais BODES e CUNHADAS para ir no próximo.

Também tive a oportunidade de rever um amigo e colega de Banco que não o via há 18 anos, Aldo Luiz Teixeira Doro, que hoje mora atulamente em Uberlandia – MG, e sempre se faz presente no Carijo, com a barraca os DESGARRADOS. E nessa barraca, tiramos uma chapa com VÁRIOS IRMÃOS dos ORIENTES de PORTO ALEGRE, PASSO FUNDO, PALMEIRA DAS MISSÕES e Outros orientes que não
memorizei, enfim com mais de 10 Irmãos, fora os que estavam espalhados pelo parque.,.

O Nosso muito Obrigado a todos.

 

Moacyr e Ruthi Moraes
A.R.L.S. Cavaleiros de Aço n 139 – Moto Clube Bodes do Asfalto Curitiba

 

TEXTO DO IRMÃO GENTIL

“Meus Irmãos!
Pra Vocês. curtirem algumas chapas da nossa empreitada, lá pelas várzeas e coxilhas da Palmeira das Missões.

Apesar, da intensidade da precipitação pluviométrica que São Pedro, resolveu derramar sobre aquele pedaço de chão do Rio Grande Amado, não arrefeceu, não amainou em nenhum momento a vibração, o entusiasmo do Grupo de Motociclistas de Curitiba.

Desde o dia que resolvemos viajar, em contato com o Prefeito Dudu. Tudo o que solicitei para o conforto dos Bodes do Asfalto, ele,
simplesmente, me disse: “Me ligue na semana do Carijo que Eu providencio em toda a logística”, ou seja, espaço seguro para nossas motos, refeições e acomodações para acompanhar o Evento, no Pavilhão.

E, enquanto preparava o Itinerário, Eu ia contatando com o Prefeito. Fiz o mesmo, pelo caminho, e o Dudu, com total tranquilidade só dizia “Venha Home, estamos esperando”.

De tudo o que conversamos, a minha expectativa, e acredito dos Demais Bodes e Cunhadas, foi superada, muito além. Em momento algum, deixamos de ter apoio, ou assistência.

Na chegada, fomos recebidos com chuva e eu preocupado principalmente com o conforto das Cunhadas, providenciei num veículo para o transporte entre o Hotel-Parque. Prontamente me foi colocado um veículo (tanque cheio), de propriedade do Jorge Alves, Diretor Financeiro da Empresa, Cia. da Terra, de Propriedade do amigo de longos anos o Junior, ambos nossos Irmãos.

E o Irmão Severo, e a Cunhada Sandra, não tem como explicar o carinho e o cuidado que tiveram conosco. Além, de ajudar no transporte dos Bodes, abriu as cancelas do rancho, oferecendo até,”chazinho”, para recuperação dos Bodes.

Para o acesso no local do Festival, todas as noites, éramos ciceroneados pelo Sr. Flávio Ferrari, Administrador do Município. E, franqueou bebidas para os Bodes. O Vice-Prefeito, Junior, a cada instante, como Vocês estão?
Falta alguma coisa?

A nossa visita no 29° Carijo da Canção Gaúcha, foi coroada, quando o nosso Irmão Edson Dutra do Conjunto os SERRANOS, saudou os Bodes do Asfalto, Irmãos de uma Ordem Justa e Perfeita, motociclistas, prestigiando a Cultura Riograndense, presentes no Festival. E esta saudação ecoou por onde alcançava as ondas sonoras de mais de 60 emissoras e a poderosa Internet.
Confirmado pelos meus Filhos que acompanhavam o Carijo, um em Porto Alegre e o outro em Orlando-EUA.

Meus Irmãos Ademar, Big Jorge, sentimos suas ausências, por essa razão passo essas imagens, não apenas para terem um ideia, mas com forma de reconhecimento, pois sei que forças que devemos respeitar, se opuseram, aos vossos desejos, de viajar.

E, em nome do Irmão Moacyr, quero agradecer e cumprimentar os Demais integrantes do Grupo, por todos os momentos desta viagem, que merece ser registrado, que PARTIMOS E CHEGAMOS COM AS BENÇÃOS DO GRANDE LÁ DO ALTO.

TENHO DITO

Irmão Gentil
Simplesmente Gaúcho

[flickr_set id=”72157644681659480″]