7° EBAR / PR – Curitiba

Depois de meses de trabalhos com uma equipe fantástica, várias reuniões, detalhes por detalhes para que tudo ficasse justo e perfeito.
Os dias que antecederam o 7º EBAR/PR foram de muita ansiedade, preocupações, na semana do evento muita chuva, frio até neve caiu em Curitiba, em nossas orações pedimos ao nosso Grande Arquiteto e a São Pedro que nos ajudassem para que o tempo melhorasse, nossas preces foram ouvidas e atendidas, no dia 26 o tempo mostrava uma melhora.

A noite no Restaurante do Hotel Hara PONTO DE CONCENTRAÇÃO já pudemos sentir o que seria a nossa festa, uma grande confraternização, os Irmãos alegres, sorridentes abraçando uns aos outros, as cunhadas interagindo, ali se iniciava o 7 ºEBAR/PR, até que o nosso Coordenador Estadual Irmão Alamino nos chama para o centro do Restaurante e solicita aos presentes silêncio, para nossa surpresa era para aclamar a nossa chapa inscrita para concorrer a Coordenação Estadual do Estado do Paraná , denominada ” SEM FRONTEIRAS ” formada pelos Irmãos Juarez de Curitiba / Marquinhos de Maringá / Lique de Marmeleiro, após fomos aclamados e agradecemos a todos pelas manifestações que recebemos.

Sábado dia 27/07/2013 acordo às 6:00 horas dia do MOTOCICLISTA, muita neblina, olho pela janela sentido Serra do Mar e observo que havia raios solares entre a neblina, sentia naquele momento que o dia seria de SOL para brilhar nossa Festa.

As 7:00 horas subo em minha moto e vou de encontro dos Irmãos para os últimos preparativos no Colégio Militar de Curitiba, local de recepcionar os Irmãos e fazer as entregas dos KITS, um dia maravilhoso, muito SOL a confraternização continua, as 16:00 horas passeio uma “Motociata” em campanha com a Diretoria Anti-Drogas da Prefeitura Municipal de Curitiba, o tema abordado DROGA/ÁLCOOL – PILOTAGEM E DIREÇÃO NÃO COMBINAM. ” saída do Colégio até o Jardim Botânico. Houve até criticas a respeito, porque havíamos anunciado na programação que iríamos servir Chopp, e aproveito o momento para me desculpar, por não ter anunciado antes, devido que a Secretaria só nos confirmou sobre a Campanha no dia 25 ( quinta feira ). Mas a comissão organizadora decidiu em conjunto, sendo que, após a maioria que participou aprovou.
Após a Motociata dirigimos ao Restaurante Madalosso, local do Jantar, Transmissão de Cargos e Posse dos Novos Coordenadores das Facções e do Coordenador Estadual, e as Homenagens.

As horas não passavam, a ansiedade aumentava, estávamos no local com membros da Comissão acertando os últimos preparativos para o Cerimonial.
Aos poucos os Irmãos convidados, autoridades, representantes das três Potencias Maçônicas, Comando da 5ª Região Militar do Exército , Comandantes do Colégio Militar de Curitiba e Patrocinadores começaram a chegar e às 19:00 horas os ônibus começam a chegar do Hotel e a festa se inicia, para nossa surpresa ultrapassamos a expectativa de publico presente no Salão, foram colocados 452 lugares, antes do cerimonial dar início, tivemos que solicitar mesas para mais 50 lugares. Uma cerimonia ” FESTA ” com muita união, confraternização, alegria uma grande FESTA da família BODES DO ASFALTO. Após o Jantar a Banda Sem Limites da início ao Baile, e que baile, até as 2:00 horas até os garçons dançaram conosco.
Lamentamos aqueles que por algum motivo não puderam se fazer presentes.

Em nome da Comissão Organizadora os nossos Sinceros AGRADECIMENTOS a vocês meus Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Convidados, pela Participação brilhante pela União, demonstrando a todos os Convidados que somos uma grande Família, nós do MCBDA fazemos a diferença e a verdadeira Maçonaria.

Um Abraço Fraterno
Juarez Cardoso – Coordenador MCBDA Curitiba
Gestão 2012 / 2013

[flickr_set id=”72157645288221906″]