Meus Irmãos!

Aconteceu neste domingo dia 22/06/2014 mais um passeio extraordinário da Facção Curitiba do Moto Clube Bodes do Asfalto.

O desafio desta vez era conhecer o Caminho Histórico da Serra da Graciosa que ligava Curitiba ao Litoral Paranaense antes da construção da BR 116.

O Aprisco se formou no Posto 2 Irmãos na Linha Verde. Os Bodes e as Cabritas começaram a chegar e para a alegria do Coordenador, no horário marcado já éramos 55 pessoas, 31 Motos e 5 Carros de Apoio. Aí foi só alegria! Abraços e Beijos fraternos.

Tivemos o Briefing costumeiro feito pelo Coordenador da Facção Irmão Azambuja, Apresentação do mais novo Integrante da Facção Irmão Orlando Mazzinni.

O Irmão Azambuja Agradeceu a presença de todos e em especial as Cunhadas, dizendo que elas são partícipes e fundamentais nos trabalhos da Facção Curitiba.

Também Agradeceu todo o Apoio da sua Equipe bem como aos Irmãos mais Antigos pelos assessoramentos.

Os Bondes partiram e chegando no Portal da Serra posaram para uma Chapa Histórica e em seguida pegaram a estrada Histórica.

Forma momentos muito agradáveis, Paisagens exuberantes, muito contato com a natureza e Ar puro.

Mas, a festa não acabou por ai!

Fizemos um Pit Stop no Café Colonial da Bisa, pois o Aprisco já estava ouriçado e com Fome. Dava gosto de ver os Bodes, Cabritas e tinha eté cabritinho se refestelando com comilança como se pode conferir nas Chapas tiradas.

Após o Pit Stop os Bodes continuaram o Passeio até a cidade de Curitiba, onde pararam para a despedida.

o Irmão Azambuja agradeceu mais uma vez a participação de todos e foi retribuído com uma salva de palma por todos.

 

Depoimento dos Irmãos Com relação ao Passeio:

Aroldo Eliza Luiza e Diego:

“Grande Azambuja. Grande Janaina. Grande Sobrinho Lucas. Eu e a Elisa agradecemos este maravilhoso evento. Foi simplesmente magnifico, excelente. A dedicação sua e vossa familia foi impecável. Nosso muito obrigado, obrigado mesmo. Um beijo no coração de vocês. Que o GADU vos ilumine e abençôe seus sonhos tornando-os realidade. Vocês merecem ! Obrigado”

Marquinho Burkner 4 Barras:

“Pessoal! Sem querer puxar a brasa p o nosso assado… nos arredores de Ctba existem diversos bons cafés… mas o Café da Biza (na minha querida Quatro Barras) é o melhor q conheço…”

Joelito:

“Muito bom mesmo…”

Willen:

“Obrigado pela companhia meus queridos manos !!! Tudo muito bom, passeio, café e a especial organização do coordenador Azambuja e Janaina.  Belo domingo !!!”

Mauricio RIBAS: 

“Belo domingo.  Agradeço a todos a especial companhia fraterna e em especial a vcs mano Azambuja e cunhada Janaina.”

Helio e Raquel Saldanha:

“MANOS

Estivemos juntos neste domingo para mais um radioso passeio da maior e melhor facção do Brasil, comandada pelo valente e dedicado IRMÃO AZAMBUJA  e sua digníssima esposa nossa cunhada – JANAINA.

Tempo convidativo, estrada bem sinalizada, e um local espetacular para nosso almoço/café colonial – CAFÉ COLONIAL DA BISA, indescritível a qualidade e quantidade de pratos muito bem elaborados e gostosos.

Parabéns aos que La estiveram e aos que perderam………snif snif  snif( choro convulsivo)

Grato Irmão AZA pela sua dedicação a nossa causa.

Abs x3”

 

Um Pouco da História da Estrada:

A Estrada da Graciosa não é o único caminho que liga a cidade de Curitiba à serra paranaense, mas, incontestavelmente, é a via mais bonita para se chegar até lá. Considerada uma das estradas mais belas do Brasil por diversas revistas e sites de viagens especializados, a Graciosa encanta os turistas com sua grande diversidade de flora, riachos de águas límpidas, cachoeiras, entre outras surpresas. E, por falar em natureza, a estrada atravessa o trecho de Mata Atlântica mais preservada do país, tornando o passeio ainda mais fascinante.

Além de bela, a Estrada da Graciosa (Rodovia PR-410) é um trajeto de grande importância para a história do Paraná, pois utiliza a famosa e antiga rota dos tropeiros, sentido leste do estado. Construída em 1873, logo após a consolidação da Província do Paraná, a Estrada da Graciosa foi por muitos anos a única estrada pavimentada do estado e ligou o interior ao litoral paranaense, sendo, portanto, a principal rota também para o escoamento da produção agrícola.

Precisaríamos de praticamente um dia inteiro para enumerar as belezas da Estrada da Graciosa.

 

Estiveram presentes neste evento:

 

Azambuja, Janaina, Lucas, Andre Stevam, Shirley, Lorena, Aroldo, Elisa, Saldanha, Raquel, Joelito, Sergio Iwamoto, Marcia, Tatiemi, Heron, Cris, Moacyr, Paulo Cesar, Simone, Jeandro Filleti, Maurício Buerguer, Marta, José Pedroso, Vânia, Ademir Shalinski, Cleusa, Talal, Faiga, Leonel, Mara, Antônio, Silvana, Leo Paiola, Muniz, Marcia, Orlando mazzini, Maurício Ribas, Hélio Celso, Sandra, Willen, Andreia, Chiarato, Dolores, Ériton, Angela, Willinson, Stefani, Jorge, Camila, Shirley, Endrigo e Cunhada, Marcelo, Marquinhos QB, Reginaldo, Rubens Caparica

 

Um Abraço

Azambuja – Coordenador MCBDA
Facção Curitiba

[flickr_set id=”72157645289918696″]