História MCBDA e Subsede Curitiba

O Moto Clube Bodes do Asfalto – MCBDA foi idealizado pelo Irmão Edson Fernando Sobrinho, sendo fundado em 01 de agosto de 2003, tem a sua sede nacional na cidade Feira de Santana – Bahia e representações em diversas cidades do Brasil e no exterior.

A ideia do moto clube surgiu de conversas entre maçons integrantes da lista de discussão Atalaia, sendo inicialmente planejado para apoiar os maçons motociclistas, os quais, quando em viagem, viessem a necessitar de algum tipo de ajuda, o nosso moto clube aproximaria, através da fraternidade, os irmãos motociclistas com os irmãos das cidades onde ele passaria.

O Moto Clube Bodes do Asfalto é exclusivo para integrantes das Obediências Maçônicas:
Grande Oriente do Brasil/GOB, Grandes Lojas/CMSB ou Grandes Orientes Independentes/COMAB, além das Potências Regulares e Reconhecidas pelas Obediências Brasileiras

A Subsede Curitiba, a primeira do Paraná e uma das primeiras do Brasil, foi fundada em 25 de Outubro de 2003, pelo Irmão Alan Zydowicz e outros Irmãos, tornando-se a maior Subsede do Brasil.

Em 2020, a Coordenação do MC – Curitiba assumiu a administração do Aprisco Curitibano (https://goo.gl/maps/K2miTYVWh2WNfzpz5) consolidando-o como sede oficial do Moto Clube, dando ao integrantes do MCBDA uma nova perspectiva para encontros e eventos.

Em 2015, o MCBDA foi reconhecido como o maior Moto Clube do Brasil (http://Venha.Me/y8UX) e, em outubro de 2020 atingiu a marca de 10 mil integrantes ativos, atualmente em mais de 18 países.